sexta-feira, 27 de abril de 2007

Ver para crer
Vinte e cinco de Abril, sempre!
Portugal, nunca!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um contributo em
http://cravadonocarmo.pt.vu/
para que não deixem apagar a memória.

Anónimo disse...

Para comentar alguns "factos" que muitos usam como justificação (que mesmo sendo verdade não seria justificação para o comportamento selvagem da policia) para a carga policial.
1. Muitos dos manifestantes tinham a cara tapada: Pois, é por medo natural de represálias e de violência por parte da extrema-direita (aqueles que muitos agora elogiam por se "portarem bem" em manifs (apesar de com simbologia ilegal), é que foram delas....). E é direito por motivos, que cada um saberá, não quererem ser identificados numa manif, essa velha “quem não deve não teme” é uma charlatanice que só funciona nem no “pais das maravilhas” funciona.
2. 3 Cocktails Molotovs: Já alguém os viu?? MENTIRA, não havia nada mas mesmo nada do género... e se a policia apanhou os tais cocktails respondam, porque que é que eles apenas fazem parte do circo da comunicação social e não aparecem em parte alguma das acusações feitas aos detidos? respondo facilmente entretanto.. porque eles são apenas mencionados para a comunicação social para "ajudar" as pessoas a criticar os manifestantes. Onde andam os cocktails? onde? LADO ALGUM.
3. Bastantes paus e ferros: eram os suportes das bandeiras apenas e só, ninguém tinha ali apenas os paus e ferros, eram TODOS suportes... na manif da Av. de liberdade então 'tava tudo armado... se nesta manif eram mais rústicos é porque os manifestantes fizeram as bandeiras eles mesmo sem apoio de nenhuma força politica.
4. Simbologia anarcolibertaria: sim... é proibida?! Nem deveria ter sido apreendida porque não é ilegal.. só foi apreendida porque.... ah.. 'tavam nos “ferros e paus”... então em que ficamos??
5. Agressões a transeuntes durante a manif: Mais uma coisa que ninguém viu, ninguém sabe.. e já que a policia diz que a viu por não a impediu? porque não houve nada para impedir.. não houve qualquer agressão às pessoas.. o mesmo já não se pode dizer de transeuntes "azarados" na Rua do Carmo que "comeram" tal como os manifestantes.
6. Agressões partiram dos manifestantes: O grupo quando encurralado juntou-se todo ao meio.. e a policia simplesmente começou a correr de bastão em riste... se a primeira agressão foi dos manifestantes, só se foi alguma cabeçada num bastão...
7. Montras partidas e caixotes virados: Mais uma coisa que ninguém viu.. ONDE ESTÃO ESSAS MONTRAS PARTIDAS AFINAL?!?!?!
8. Ordem de dispersão: Não houve nenhuma... se calhar não se ouviu por causa do barulho dos bastões nas cabeças das pessoas... é a única hipótese que agora ‘tou a ver...
ouvi coisas como “filhos da puta” “vamos vos foder todos” “carreguem nesses cabrões”...


Eu fui manifestar-me pacificamente e se calhar os slogans da manif não são habituais por cá por serem actuais e directos, mas muitas das pessoas por quem se passou aplaudiam e algumas mesmo se juntaram à manifestação, de todas as idades, sexos e raças..
Isto talvez fez com que a policia tivesse todo este trabalho nos meios de comunicação e com a carga que fizeram.. é que a manif correu bem e foi bem recebida e isto não lhes agradou.. sorrisos só foram vistos durante o espancamento..