sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

TRÊS PINGOS DE CHUVA, por Terry Jones

Contamos, a partir de hoje, com a colaboração forçada deste ex-Monty Python.

«Um pingo de chuva, enquanto caía de uma nuvem, disse para outro ao lado dele: "Sou o maior e melhor pingo de chuva do céu". "Tu és, na verdade um belo pingo de chuva", respondeu-lhe o segundo, "mas não tens, nem de perto nem de longe, uma forma tão bonita como eu. Na minha opinião, é a forma que conta e, por isso, o melhor pingo de chuva do céu sou eu". Replicou o primeiro pingo: "Vamos resolver isto de uma vez por todas." Perguntaram então a um terceiro pingo de chuva qual dos dois era o melhor. O terceiro pingo, porém, afirmou: "Que disparates estão os dois para aí a dizer. Tu podes ser um grande pingo e tu tens seguramente uma forma muito bonita mas, como toda a gente sabe, a pureza é que conta e eu sou mais puro do que qualquer um de vocês. Por isso, eu sou o melhor pingo do céu". Então... antes que os outros pingos tivessem tido tempo de lhe dar qualquer resposta, os três chegaram à terra, ficando todos misturados numa grande poça de lama.»

1 comentário:

Brumo Gomas disse...

que comentários interessantes. não sabia que estes postes já eram lidos no estrangeiro... que lisonja!