quarta-feira, 30 de maio de 2007
segunda-feira, 28 de maio de 2007
Ir lá e assinar...
para não deixar assassinar (parte II - vislumbra-se uma grande saga).
sexta-feira, 25 de maio de 2007
quinta-feira, 24 de maio de 2007
quarta-feira, 23 de maio de 2007
'Queridos alunos, se precisarem de um doutoramento e mais seis anos na carreira, só têm de mandar um fax ao Prof. Fernando Charrua!'
É lolada garantida na sala de aula.
terça-feira, 22 de maio de 2007
segunda-feira, 21 de maio de 2007
quinta-feira, 17 de maio de 2007
quinta-feira, 10 de maio de 2007
...para uma notícia absolutamente mórbida
Acidente em Viana do Castelo A mulher de 45 anos de idade que foi atropelada acidentalmente há uma semana pela filha, em Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, morreu ontem no hospital, informou hoje fonte familiar. A vítima, internada em estado crítico no Serviço de Cuidados Intensivos do Hospital de S. Marcos, em Braga, com suporte artificial de vida, não resistiu ao "grave traumatismo craniano" que sofreu no passado dia 2 deste mês, depois de uma roda da viatura lhe ter passado por cima da cabeça. cortesia: Agência Lusa |
quarta-feira, 9 de maio de 2007
terça-feira, 8 de maio de 2007
Estamos solidários com as manifestações de estudantes em França contra Sarkozy:
- Contra quem defende que o Maio de 68 não deve ser relembrado - quando as trevas em que vivemos hoje seriam ainda mais densas sem a revolta dos estudantes;
- Contra quem quer contra-reformar (Mário Soares dixit) aquilo que o Maio de 68 conquistou, nomeadamente: aumentar as propinas, privatizar o ensino, aumentar a exclusão socio-económica no acesso à educação, etc. ;
- E sim, também contra quem tomou o poder através de uma eleição democrática: Adolf HITLER também foi eleito democraticamente (em Setembro de 1930).
Por tudo isto, estamos com os estudantes franceses contra o neo-fascista Sarkozy!
domingo, 6 de maio de 2007
quinta-feira, 3 de maio de 2007
Na Venezuela há um Processo Revolucionário em Curso.
Mas o que é que isso realmente significa?
«Para comentar alguns "factos" que muitos usam como justificação (que mesmo sendo verdade não seria justificação para o comportamento selvagem da policia) para a carga policial.
1. Muitos dos manifestantes tinham a cara tapada: Pois, é por medo natural de represálias e de violência por parte da extrema-direita (aqueles que muitos agora elogiam por se "portarem bem" em manifs, apesar de/com simbologia ilegal, é que foram delas...). E é direito por motivos, que cada um saberá, não quererem ser identificados numa manif, essa velha “quem não deve não teme” é uma charlatanice que só funciona no “pais das maravilhas” (...)
2. 3 Cocktails Molotovs: Já alguém os viu?? MENTIRA, não havia nada mas mesmo nada do género... e se a policia apanhou os tais cocktails respondam, porque que é que eles apenas fazem parte do circo da comunicação social e não aparecem em parte alguma das acusações feitas aos detidos? Respondo facilmente entretanto... porque eles são apenas mencionados para a comunicação social (...) "ajudar" as pessoas a criticar os manifestantes. Onde andam os cocktails? Onde? LADO ALGUM.
3. Bastantes paus e ferros: eram os suportes das bandeiras apenas e só, ninguém tinha ali apenas os paus e ferros, eram TODOS suportes... na manif da Av. de liberdade então 'tava tudo armado... se nesta manif eram mais rústicos é porque os manifestantes fizeram as bandeiras eles mesmo sem apoio de nenhuma força politica.
4. Simbologia anarcolibertaria: sim... é proibida?! Nem deveria ter sido apreendida porque não é ilegal.. só foi apreendida porque... ah, 'tavam nos “ferros e paus”... então em que ficamos??
5. Agressões a transeuntes durante a manif: Mais uma coisa que ninguém viu, ninguém sabe... e já que a policia diz que a viu por que não a impediu? Porque não houve nada para impedir... não houve qualquer agressão às pessoas... o mesmo já não se pode dizer de transeuntes "azarados" na Rua do Carmo que "comeram" tal como os manifestantes.
6. Agressões partiram dos manifestantes: O grupo quando encurralado juntou-se todo ao meio... e a policia simplesmente começou a correr de bastão em riste... se a primeira agressão foi dos manifestantes, só se foi alguma cabeçada num bastão...
7. Montras partidas e caixotes virados: Mais uma coisa que ninguém viu... ONDE ESTÃO ESSAS MONTRAS PARTIDAS AFINAL?!?!?!
8. Ordem de dispersão: Não houve nenhuma... se calhar não se ouviu por causa do barulho dos bastões nas cabeças das pessoas... é a única hipótese que agora ‘tou a ver... ouvi coisas como “filhos da puta”, “vamos vos foder todos”, “carreguem nesses cabrões”... Eu fui manifestar-me pacificamente e se calhar os slogans da manif não são habituais por cá por serem actuais e directos, mas muitas das pessoas por quem se passou aplaudiam e algumas mesmo se juntaram à manifestação, de todas as idades, sexos e 'raças'... Isto (...) fez com que a policia tivesse todo este trabalho nos meios de comunicação e com a carga que fizeram... é que a manif correu bem e foi bem recebida e isto não lhes agradou.. sorrisos só foram vistos durante o espancamento...»