quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Ser piroso é...

...publicar uma imagem destas.

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Viver bem na Baixa de Lisboa

Afirmamos convictamente que até não se vive nada mal na baixa de Lisboa - contrariando algumas opiniões publicadas por algumas pessoas nalguns blogues.

Este é apenas o I Capítulo de um vasto assalto à coluna de citação de blogues «O que se diz de Lisboa», publicada diariamente no jornal gratuito Metro sobre o que se diz de Lisboa nos jornais (gratuitos e pagos) e nos blogues que também falam de um certo ponto de vista de uma determinada Lisboa, com bastante autoridade e até, por vezes, alguma bonomia que condescende, diga-se.

Porque

«não se pode andar sempre na rua à procura de coisas para dizer sobre Lisboa, senão como é que havia tempo para escrever coisas sobre Lisboa nos blogues? Não vale a pena insistir: muito tempo na rua = ainda nos aparece um preto ou um budista de turbante. Aí é muito chato porque já não vais falar de Lisboa, mas de outras nacionalidades, raças e assim. E um gajo até nem é racista...» Etc.

Entre Lisboa, um pensamento palmado e uma fotografia, pode falar-se por exemplo de Abortos. Porque não!?«- Está na ordem do dia, é actualidade.»

Resultado: um blogger que, não lhe bastando ser blogger, ainda por cima é homem; e que não contente com a sua condição de animal duplamente infecundo, opina sobre o aborto, é uma incomensurável aberração!

Digamos somente aberração, porque para aborto, basta ser blogger. Ou homem.

Sobre este assunto, falem as mulheres!

Mesmo que se trate de falar só de passarinhos-que-chilreiam-num-jardim-qualquer-da-capital-de-Portugal, ou do aborto

(neste ponto

interessaria tentar

cruzar

a problemática do aborto

com o controlo da natalidade

dos pombos da nossa cidade.

saiu um belo poema!)

o que interessa é que se vá evacuando a opinião (como cocozinho). Porque «senão a malta arrebenta e isto vai tudo pelos ares e depois ninguém me agarra!»

Mesmo assim, prezado jornal-diário-de-distribuição-gratuita-que-tantos-pontapés-levas-depois-de-te-lerem, lá seguirá a fotografia avulsa de um pôr do sol tirada do Castelo de São Jorge ao entardecer e uma macheia de snapshots da àrvore de natal plantada na Praça do Comércio em Lisboa em plena época de euforia natalícia.

Vamosláversédesta.

sábado, 27 de janeiro de 2007

Aborto obrigatório até às 3380 semanas de vida

...para quem defende a continuidade da penalização!

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Alice

'Where shall I begin, please your Majesty?' She asked. 'Begin at the beginning,' the King said gravely, 'and go on till you come to the end: then stop.'
Lewis Caroll

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

"Os iraquianos e o Iraque foram ocupados, na sequência de uma decisão idiota", diz vice-presidente iraquiano

Se calhar já seria tempo dos idiotas (Pachecos Pereiras, Pulidos Valentes e outras ratazanas de esgoto) que defenderam a ocupação do Iraque se retratarem publicamente.

...A ocupação do Iraque em 2003 provou ser "uma decisão idiota", afirmou hoje o vice-presidente iraquiano, Adel Abdel Mehdi, em Davos, na Suíça. Ver notícia

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

O Julião Sarmento é uma feze do Dantas!

ALMADA NEGREIROS in Manifesto Anti-Dantas

Ora, recapitulemos a matéria dada:
Julião, cagalhão.
Amadeo, ama Deus?
Sarmento, quase excremento.
Cardoso, grandioso.

Vem isto a propósito de:

O Sr. Sarmento, alguém que pinta isto

sarmento_jumento

[[[que ocupará o parágrafo na História da Arte portuguesa dedicado ao artista-paradigma dos tiques da pós-modernidade lusa - anos 80 e 90. Este senhor anda há mais de 30 anos a pintar gente de cócoras e silhuetas meio sumidas. Provavelmente em nome dos mistérios insondáveis e imperceptíveis da sua arte.]]]

se ter posto em bicos de pés na inauguração da exposição antológica do pintor que pintou isto:

cardoso_grandiosoSarmento, do alto da sua vasta sabedoria, desvalorizou em directo para a RTP:2 a «herança» que Amadeo de Souza Cardoso deixou. Pelo meio, ainda teve tempo para humilhar a jornalista que o entrevistava. Quelle boxeur!
Curiosamente a valiosa herança que JS desvalorizou, é composta por obras que incorporam com mestria as principais correntes artísticas do tempo de ASC.
O tempo de ASC foi pouco: o conjunto da sua obra demorou 30 ANOS a produzir, os anos de vida do artista.

Ora, 30 ANOS são poucos anos para tanta e tão boa produção; mas seria tempo mais do que suficiente para Julião Sarmento mostrar que não anda só a treinar para tentar fazer qualquer coisa que se veja.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

TRÊS PINGOS DE CHUVA, por Terry Jones

Contamos, a partir de hoje, com a colaboração forçada deste ex-Monty Python.

«Um pingo de chuva, enquanto caía de uma nuvem, disse para outro ao lado dele: "Sou o maior e melhor pingo de chuva do céu". "Tu és, na verdade um belo pingo de chuva", respondeu-lhe o segundo, "mas não tens, nem de perto nem de longe, uma forma tão bonita como eu. Na minha opinião, é a forma que conta e, por isso, o melhor pingo de chuva do céu sou eu". Replicou o primeiro pingo: "Vamos resolver isto de uma vez por todas." Perguntaram então a um terceiro pingo de chuva qual dos dois era o melhor. O terceiro pingo, porém, afirmou: "Que disparates estão os dois para aí a dizer. Tu podes ser um grande pingo e tu tens seguramente uma forma muito bonita mas, como toda a gente sabe, a pureza é que conta e eu sou mais puro do que qualquer um de vocês. Por isso, eu sou o melhor pingo do céu". Então... antes que os outros pingos tivessem tido tempo de lhe dar qualquer resposta, os três chegaram à terra, ficando todos misturados numa grande poça de lama.»

Querem ver que foi desta...

...que crecaram aqui o gingarelho!?
Se alguém souber alguma coisa sobre o ocorrido, ou acerca dos resultados da Maratona Fotográfica de Lisboa 2006, escrevam ao general. É só seguir a hiperligação ali do lado direito. Ali ->
Caso contrário, muito obrigado por (apesar de não poderem) nos haverem lido na mesma.
No fim de contas, é assim que isto anda para a frente: com opiniões justas, sérias e avalizadas.
Um até quando a censura virtual deixar!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

a espuma negra dos dias

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Somos todos culpados

...os que ignoram também!

Os trabalhadores do Consulado Português em Londres continuam desesperados pelo tratamento de que têm sido alvo. É o próprio governo português que tem desrespeitado as leis do trabalho mais elementares: os trabalhadores do consulado não fazem descontos para a Segurança Social nem para o IRS - pasme-se!
É o Estado Português na vanguarda da promoção da ilegalidade laboral: «Sr. Empresário: comece hoje mesmo a poupar nos impostos: siga o exemplo do GOVERNO PORTUGUÊS - há muitos séculos a lixar o mexilhão.»
O cúmulo chegou em Dezembro passado, quando 5 dos 19 trabalhadores que deram e dão a cara pela defesa dos seus direitos no consulado, foram alvo de DESPEDIMENTO POLÍTICO SUMÁRIO: o MNE não lhes renovou os contratos por motivos políticos.
Parece uma história de perseguição passada há 50 ou mais anos, mas está a acontecer neste exacto momento. Com consequências absolutamente brutais para os vários trabalhadores implicados.

Podemos nada poder fazer, mas temos a obrigação de saber!

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

António Lobo Antunes...


...numa entrevista recente à TSF, pediu desculpas a Vasco Graça Moura por uma vez tê-lo chamado "estúpido". Estúpido.
Gostávamos de relembrar a Lobo Antunes que Vasco Graça Moura não só continua a ser estúpido, como o energúmeno descerebrado que defende convictamente a Pena de Morte!
Para quem, mesmo assim, tem respeito literário por este ser abjecto (« - Bem, porque ele até traduziu bem o Dante e tem alguns poemas que, enfim, não são assim tão...», etc.) cá vai um poema de sua autoria que alguém decidiu musicar - para que não restem dúvidas. É só clicar aqui.

Alberto Pimenta dixit


A guerra
não é uma questão de ideias.
É de falta delas.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Agustina Bessa Luís escreveu episódio da Floribella
José Sócrates ou o Fim da Política - parte II
A política não tem nada a ver com ideologia.
José Sócrates na campanha para as eleições legislativas de Março/2005
José Sócrates, o mentiroso
Caso seja eleito, as auto-estradas sem custos para o utilizador, as SCUT, vão permanecer sem custos. São obras socialistas e não seria agora que, pela mão do PS, as portagens se iriam tornar realidade para os utilizadores.
José Sócrates, 11Dez2004, Pré-Campanha Eleitoral para as eleições legislativas