quarta-feira, 30 de maio de 2007

sessenta e quatro
pior do que fazer parte da escumalha, é ser chefe da escumalha.
sessenta e três
em portugal ninguém fura greves.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

sessenta e dois
a quem interessará um povo educado e instruído?
«Ah e tal, estes gajos são mazé uns comunas com saudades do Mao, do Rasputine, do Xiaoping e do camandro! Ainda não perceberam c'aquilo lá no oriente é só gulags, lojas dos trezentos e comer arroz todo o dia... Cá para mim precisavam era de levar c'um Estaline em cima para verem o que era bonito para a tosse. Deixavam-se logo dessas tretas da utopia socialista e da ecologiazinha que não deixam isto avançar mazé para a frente. Qu'isto é maz'é para a frente e tudo a eight!»
Acabaram com o »Ritornello«
Ir lá e assinar...
para não deixar assassinar (parte II - vislumbra-se uma grande saga).

quinta-feira, 24 de maio de 2007

sessenta e um
- ...referindo-se à classe política em Portugal, pareceu-me ouví-lo dizer meritocracia...
- Moi? Jamais, jamais: eu disse foi mediocrocracia.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

sessenta
e você, já apresentou a sua candidatura à presidência da Câmara de Lisboa?
Professores, também já temos anedota:
'Queridos alunos, se precisarem de um doutoramento e mais seis anos na carreira, só têm de mandar um fax ao Prof. Fernando Charrua!'
É lolada garantida na sala de aula.
Professores de Portugal, de que estais à espera?
Fixem um dia (próximo 1 de Junho?) e comecem as vossas aulas com uma jocosa anedota sobre a licenciatura de José Sócrates.
Chama-se pedagogia democrática.
E o Ministério da Educação e o Governo que de tanto aprender precisam.
cinquenta e nove
dizer que as velhinhas (nossas avós?) que pedem na rua ou no metro para comprarem medicamentos «não querem mas é trabalhar!»
cinquenta e oito
...passar à frente na fila do supermercado, fazer uma tangente a um peão que atravessa na passadeira, vandalizar um caixote do lixo, cuspir para o chão e levar o cão a fazer merda à rua.
E, no fim, dizer autoritário: «mas eu pago impostos para quê!?»

terça-feira, 22 de maio de 2007

cinquenta e sete
de repente, sentaram-se todos em cima de pontos de exclamação.
Fernando Charrua ou a primeira exoneração política desde o 25 de Abril de 1974!
mira que bonito.
cinquenta e seis
estar a perder o pé.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

cinquenta e cinco
quem tem mais que fazer, que viver e com quem estar, não tem blogs sobre coisa nenhuma.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

cinquenta e quatro
Portugal: deixa-te desse tique civilizado de excluir candidatos a cargos públicos ou governamentais por serem arguidos.
Não existem políticos portugueses que não sejam, tenham sido, ou venham a ser arguidos em processos judiciais.
cinquenta e três
é evidente que a esquerda é moralmente superior à direita.
É o profundo complexo de inferioridade da direita em relação à esquerda que obriga a direita a repetir muitas vezes o contrário deste axioma.
cinquenta e dois
nada há de mais interessante do que ouvir duas pessoas aleatórias a falar sobre religiões que não a sua.
cinquenta e um
Laurinda Alves é uma pessoana convicta.
cinquenta
o onanismo dos blogs causa frigidez.
quarenta e nove
o nosso argumento de autoridade favorito reza assim:
"É mesmo como eu costumo dizer: blá, blá, blá, ..."

domingo, 13 de maio de 2007

O que é que acontece quando «acabamos os estudos»?
'papa no brasil'
verso acabado de um poema por completar.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

um pequeno à parte sensacionalista...
...para uma notícia absolutamente mórbida
(reparem no tamanho da letra):

Acidente em Viana do Castelo
Mulher atropelada há uma semana pela filha morreu ontem no hospital

A mulher de 45 anos de idade que foi atropelada acidentalmente há uma semana pela filha, em Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, morreu ontem no hospital, informou hoje fonte familiar.

A vítima, internada em estado crítico no Serviço de Cuidados Intensivos do Hospital de S. Marcos, em Braga, com suporte artificial de vida, não resistiu ao "grave traumatismo craniano" que sofreu no passado dia 2 deste mês, depois de uma roda da viatura lhe ter passado por cima da cabeça.

O acidente ocorreu no parque de estacionamento de um supermercado de Barroselas, quando a mulher estava a pôr as compras na mala do carro. A sua filha, de 18 anos — que não tem carta de condução —, ligou inadvertidamente a ignição com a viatura engatada em marcha-atrás, colhendo violentamente a mãe. No meio da atrapalhação voltaria a atropelar a mãe, o que acabaria por se revelar fatal.

A jovem, que tinha começado há pouco a tirar a carta de condução, está a receber acompanhamento psicológico, assim como o outro filho da vítima, de 15 anos.

A mulher, Acidália Vieira, era funcionária administrativa da câmara de Ponte de Lima, onde trabalhava na secção de pessoal.

cortesia: Agência Lusa

quarta-feira, 9 de maio de 2007

quarenta e oito e meio
quantos séculos passaram e quantas vidas se sacrificaram para que 'direitos elementares' se tornassem 'direitos adquiridos'?
quarenta e oito
fim imediato de todos os 'direitos adquiridos' para aqueles que se batem pelo seu fim.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Sarko Facho!!!
Estamos solidários com as manifestações de estudantes em França contra Sarkozy:
- Contra quem defende que o Maio de 68 não deve ser relembrado - quando as trevas em que vivemos hoje seriam ainda mais densas sem a revolta dos estudantes;
- Contra quem quer contra-reformar (Mário Soares dixit) aquilo que o Maio de 68 conquistou, nomeadamente: aumentar as propinas, privatizar o ensino, aumentar a exclusão socio-económica no acesso à educação, etc. ;
- E sim, também contra quem tomou o poder através de uma eleição democrática: Adolf HITLER também foi eleito democraticamente (em Setembro de 1930).

Por tudo isto, estamos com os estudantes franceses contra o neo-fascista Sarkozy!

domingo, 6 de maio de 2007

quarenta e sete
silêncio e paredes brancas: dois terrores para os portugueses.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Alguém se importa de fazer um desenho a Carmona Rodrigues?

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Tirem as mãos da Venezuela!
Na Venezuela há um Processo Revolucionário em Curso.
Mas o que é que isso realmente significa?
Acerca da carga policial sobre a manifestação de 25 de Abril de 2007 no Chiado, um anónimo deixou o seguinte testemunho em PortuGalo...

«Para comentar alguns "factos" que muitos usam como justificação (que mesmo sendo verdade não seria justificação para o comportamento selvagem da policia) para a carga policial.
1. Muitos dos manifestantes tinham a cara tapada: Pois, é por medo natural de represálias e de violência por parte da extrema-direita (aqueles que muitos agora elogiam por se "portarem bem" em manifs, apesar de/com simbologia ilegal, é que foram delas...). E é direito por motivos, que cada um saberá, não quererem ser identificados numa manif, essa velha “quem não deve não teme” é uma charlatanice que só funciona no “pais das maravilhas” (...)
2. 3 Cocktails Molotovs: Já alguém os viu?? MENTIRA, não havia nada mas mesmo nada do género... e se a policia apanhou os tais cocktails respondam, porque que é que eles apenas fazem parte do circo da comunicação social e não aparecem em parte alguma das acusações feitas aos detidos? Respondo facilmente entretanto... porque eles são apenas mencionados para a comunicação social (...) "ajudar" as pessoas a criticar os manifestantes. Onde andam os cocktails? Onde? LADO ALGUM.
3. Bastantes paus e ferros: eram os suportes das bandeiras apenas e só, ninguém tinha ali apenas os paus e ferros, eram TODOS suportes... na manif da Av. de liberdade então 'tava tudo armado... se nesta manif eram mais rústicos é porque os manifestantes fizeram as bandeiras eles mesmo sem apoio de nenhuma força politica.
4. Simbologia anarcolibertaria: sim... é proibida?! Nem deveria ter sido apreendida porque não é ilegal.. só foi apreendida porque... ah, 'tavam nos “ferros e paus”... então em que ficamos??
5. Agressões a transeuntes durante a manif: Mais uma coisa que ninguém viu, ninguém sabe... e já que a policia diz que a viu por que não a impediu? Porque não houve nada para impedir... não houve qualquer agressão às pessoas... o mesmo já não se pode dizer de transeuntes "azarados" na Rua do Carmo que "comeram" tal como os manifestantes.
6. Agressões partiram dos manifestantes: O grupo quando encurralado juntou-se todo ao meio... e a policia simplesmente começou a correr de bastão em riste... se a primeira agressão foi dos manifestantes, só se foi alguma cabeçada num bastão...
7. Montras partidas e caixotes virados: Mais uma coisa que ninguém viu... ONDE ESTÃO ESSAS MONTRAS PARTIDAS AFINAL?!?!?!
8. Ordem de dispersão: Não houve nenhuma... se calhar não se ouviu por causa do barulho dos bastões nas cabeças das pessoas... é a única hipótese que agora ‘tou a ver... ouvi coisas como “filhos da puta”, “vamos vos foder todos”, “carreguem nesses cabrões”... Eu fui manifestar-me pacificamente e se calhar os slogans da manif não são habituais por cá por serem actuais e directos, mas muitas das pessoas por quem se passou aplaudiam e algumas mesmo se juntaram à manifestação, de todas as idades, sexos e 'raças'... Isto (...) fez com que a policia tivesse todo este trabalho nos meios de comunicação e com a carga que fizeram... é que a manif correu bem e foi bem recebida e isto não lhes agradou.. sorrisos só foram vistos durante o espancamento...»